LUIS LIBERATO

Solicitar informações

Luís Liberato nasceu na Guiné-Bissau em 1955 e actualmente reside e trabalha em Lisboa. Expõe individual e colectivamente desde 2010, ano em que passou a dedicar-se exclusivamente à pintura.
Tem participado em várias exposições com destaque para o “Salão Convívio dos Artistas / Sócios” da Sociedade Nacional de Belas Artes, 2014; IX Bienal de Arte da Vidigueira, 2014; Exposição colectiva na Torre Branca em Milão, entre outras. Ao longo deste percurso tem sido distinguido com vários prémios destacando-se uma Menção Honrosa de Ouro no 3º Salão Internacional de Arte Galeria Aberta do Estoril, 2014; Medalha de Bronze na 2ª Arte Expo Internacional de Montemor-o-Velho, Medalha da Paz na 1ª Exposição Internacional de Artes e Letras do Coninter, Alandroal, Prémio Internacional de Pintura Creative 2014 na 3º Exposição Internacional de Artes e Letras do Coninter na Fundação Marquês de Pombal em Oeiras, Menção Honrosa na VIII Bienal de Arte da Vidigueira 2012 e IX Bienal de Arte da Vidigueira 2014. Está também presente na lista dos 100 artistas portugueses selecionados “Debut Contemporary & Portugal Now” Londres 2015.

As Imagens, por mim simbolizadas, cujas texturas são sequência das densas experiências silenciosas, têm como objectivo não só reproduzir, mas essencialmente evocar uma nova maneira de olhar e de sentir despojadas da limitação de um campo racional.

Colocam-se assim contra campo de uma sociedade higiénica que se retrata na superfície do design.

Os meus 30 anos na publicidade refletem a minha constante subtração na narrativa

 

Exposição Individual  1974 – Casa Amarela – Maputo
Exposição Colectiva 1976 – 1º Salão dos Artistas do Junqueiro – Parede
Exposição Colectiva 1977 – Sociedade Nacional de Belas Artes – Lisboa
Entre 1978 e 2009 – Director Criativo – Agência de Publicidade CristivaFarma Publicidade SA.
Exposição Individual 2010 – Galeria Arte e Valor – Lisboa
Exposição Individual 2011 – Palácio do Álamo – Alter do Chão
Exposição Individual 2012 – Espaço Nobre Rito – Alenquer (Representado na Galeria Palpura – Lisboa)
VIII Bienal/Salão das artes – Vidigueira 2012 (Menção Honrosa)